domingo, 15 de junho de 2008

A vida ta começando...




Eu, Natalia Malaquias Lessa, filha de Silvana Malaquias Lessa

e Antonio Carlos Lessa, nascida na cidade de Salvador/Bahia em 26 de Fevereiro de 1986, fui uma criança muito amada e querida por todos. Tenho um irmão mais novo de 20 anos, no qual, temos uma grande afinidade e ao mesmo tempo, brigamos como qualquer irmão.


Tive uma infância na qual me diverti muito, na época em que ainda havia certa inocência, muito diferente dos dias atuais em que a tecnologia avança em questões de segundos e na maioria das vezes uma criança mantém contato com um amigo através do computador, conversando no MSN ou então no celular, dentre outras. Lembro-me que contava os dias para o início das férias escolares para viajar com minha família. Conheci a Disney aos nove anos, meus pais sempre buscavam levar agente para conhecer lugares novos, voltamos outras vezes pra Disney, já que era um lugar divertido e todos gostavam. Não tenho que reclamar da minha infância, já que tive experiências maravilhosas. Era um período que me divertia bastante, porque íamos à praia, clubes, festas, enfim, tive uma infância invejável, já que nos dias atuais poucas famílias se preocupam com a infância de seus filhos.


Meus pais sempre valorizaram o valor da família, e sempre tivemos uma relação franca, conversamos muito antes de tomar qualquer decisão de qualquer assunto, e isso facilitou na nossa percepção da vida e na nossa criação, pois soubemos criar objetivos na vida, valorizar todos os esforços realizados em alguma tarefa, além da união de todos nos. Esse aprendizado dentro de casa facilitou no ambiente de trabalho, nas escolhas que foram feitas, com relação as escolas, faculdades, nos cursos, nas viagens, sempre essas ações foram pensadas antes de serem concretizadas.


Comecei a estudar no Universo do Guri junto com meu irmão ate a alfabetização, depois fomos para o Tempo de Criança, na qual era tempo integral. Ficamos no Tempo de Criança ate a 4ºserie, estudávamos pela manha e faziam atividades durante a tarde, como natação, balé, resolviamos nossos deveres de casa, alem de brincar com os demais colegas. Foi uma época bastante divertida na minha vida, alem de ter feito grandes amizades que duram ate hoje.
Quando terminou a 4ºserie fomos estudar no Colégio Anchieta, onde fiquei ate a 7°serie, onde grande parte dos meus amigos me acompanharam nessa mudança de colégio, o que facilitou na adaptação de um novo ambiente. Alem dessa mudança, outra era com relação ao horário, era primeira vez que estudava à tarde, isso acabou criando uma nova rotina na minha vida, e comecei fazendo minhas atividades esportivas pela manha, já que eu fazia bale, natação e jogava futsal.


Na 7°serie, minha familia acabou se mudando, e proximo a nossa nova moradia fica o Colegio Modulo, daí no ano seguinte, acabei sendo transferida para o Modulo, juntamente com outros amigos, alem da proximidade outros fatores tambem foram importantes nessa mudança. Continuei no modulo ate concluir o ensino medio, e foi junto com o colegio que acabei crescendo e desenvolvendo algumas habilidades, que foram determinantes na escolha de minha profissão. Optei no vestibular de prestar dois cursos totalmente diferentes, mas que as minhas habilidades com as mãos, ajudariam em ambas as profissões, arquitetura e medicina. Hoje estou no 8°semestre de Arquitetura e Urbanismo e no 1° de Engenharia Civil, e tenho orgulho e prazer de estar cursando dois cursos maravilhosos. Durante essa minha jornada, aprendi diversas coisas, alem de ter tido nesses ultimos anos experiencias maravilhosas em outros paises, na minha area, alem de alguns estados do Brasil.


E essas experiencias vem me ajudando a desenvolver um grande trabalho no ambito profissional, o que é gratificante pelos esforços que venho tendo, de ser reconhecida no mercado de trabalho, isso tudo não seria possivel se eu não tivesse o apoio da minha familia, especialmente minha mae e de alguns amigos. Esse reconhecimento me dar mais animo, de continuar realizando esse trabalho com dignidade, aplicação, alem de muitos estudos, e claro se privando de algumas coisas. Mas tudo isso vem valendo a pena.

Nenhum comentário: